Ministração Natal
O feriado mais aguardado do ano tanto para as crianças, pelos presentes, quanto para os comerciantes, pois é no dia 25 de dezembro que as lojas têm suas vendas em alta.
Mas o natal não é somente um feriado. Como a maioria deles. O Natal tem a sua origem e significado. O Natal é marcado como o dia do nascimento de Jesus.
PORQUE O DIA 25 DE DEZEMBRO?
No século IV, as igrejas ocidentais passaram há adotar o dia 25 de dezembro para o Natal.
Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus.
Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício do Inverno.
Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, a igreja forneceu-lhes simbolismos cristãos e uma nova linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) expressam o sincretismo religioso.
SIGNIFICADO DA PALAVRA NATAL
Nas línguas latinas o vocábulo Natal deriva de Natividade, ou seja, referente ao nascimento de Jesus. A palavra natal do português já foi nātālis no latim, derivada do verbo nāscor que tem sentido de nascer.
A palavra Christmas, do inglês, evoluiu de Christes maesse que quer dizer missa de Cristo.
DESENVOLVIMENTO
Então o Natal é o dia de comemorar o nascimento de Jesus. Por mais que as pessoas falam que é errado comemorar, pois o dia 25 de dezembro não é confirmado como o dia do nascimento. O Natal ganhou forças ao longo dos anos. O dia é marcado por festividades, troca de presentes. Enfim na pratica o Natal é ou era pra ser assim. Um dia para a família. Um dia marcado pela solidariedade, maximização da fé em Cristo Jesus, da amizade, da paz, enfim do amor.
Já que nos comemoramos o natal. Gostaria de fazer uma pergunta a você. O que se pode, ou se deve fazer em uma festa de aniversario? A pergunta