Mini mercado
Por: Vinícius Gonçalves
Confira o passo a passo de como abrir um mercadinho de sucesso. Mercados, fruterias e armazéns são os negócios que apresentam maior rentabilidade em bairros ou pequenas cidades. Isso porque tem um público garantido, possibilidade de vender produtos diversos que seja de interesse geral e a vantagem de estar próximos das pessoas, sendo procurados primeiramente antes das grandes redes pela conveniência da localização.
Caso você tenha interesse em abrir um mercadinho, saiba que está fazendo uma grande escolha. Primeiro porque o lucro pode ser alto quando bem administrado. Segundo porque produtos vendidos em um mercadinho fazem parte da necessidade do lar, no dia a dia da dona de casa e sempre terão saída, mesmo em pequena quantidade. E terceiro que com uma boa administração é possível crescer e virar até um grande empreendimento.
Veja aqui como montar um mercadinho e entre para o ramo de negócio mais lucrativo de todos os tempos!
Localização Para Abrir Um Mercadinho
Você irá precisar de um espaço amplo, que tenha a possibilidade de ter mais de uma porta para entrada e saída constante. Antes de escolher o local para alugar ou comprar, observe se ele oferece os seguintes pontos: segurança de estar aberto de segunda a domingo até o meio dia, visibilidade para que os clientes e futuro clientes possam ver o seu ponto e local para estoque, para que não tenha apenas os produtos da prateleira.
Uma boa localização é estar próximo a paradas de ônibus, que são locais vistos tanto pelos transeuntes como por quem está esperando pela condução. Quanto maior o fluxo de pessoas e veículos pelo local melhor. Vale lembrar que o cliente de mercadinho não é apenas um cliente tradicional de feira mensal e sim também o de pequenas compras do dia a dia que acaba virando um cliente fiel se sentir atraído pelo espaço.
Licenças Necessárias Para Abrir Um Mercadinho
Ao abrir um mercadinho você precisará registrá-lo. Para ser considerado