Mini Hand
O Projeto Mini Hand foi criado pela CBHb em 2000, com o objetivo de oferecer oportunidade de formação da prática esportiva às crianças de 8 a 12 anos.
O Mini Hand deve ser entendido como uma filosofia, que deve integrar as necessidades lúdicas das crianças e transmitir prazer, felicidade e experiências positivas, além de orientação dirigida para a metodologia e didática da Educação Física e do esporte. Conta com perfil mais recreativo do que competitivo, o que significa que a experiência motriz, a educação do movimento e a coordenação são tão importantes como o desenvolvimento dos comportamentos específicos do jogo, como o espírito de equipe.
Os fundamentos e elementos são os mesmos do handebol, mas com adequações no número de participantes, no tamanho da quadra e em alguns detalhes. As competições são mistas, onde meninos e meninas jogam juntos. O Projeto Mini Hand funciona sempre em horários alternados com o das aulas escolares, pois um dos requisitos para participar do projeto é estar matriculado no colégio.
Introdução ao projeto
Iniciar e integrar as crianças e jovens das unidades escolares brasileiras à prática do Handebol, difundir o esporte através da rede escolar de ensino estadual, municipal e particular e transformar seus praticantes com grande potencial em atletas de ponta, são os objetivos deste projeto da Confederação Brasileira de Handebol-CBHb.
Projeto Mini-Handebol foi criado em 2000 e ganhou força em 2004, passando a ser conhecido como “Projeto Petrobras Mini-Hand de Iniciação Esportiva”. Com apoio total da empresa patrocinadora do Handebol brasileiro, o Projeto Petrobras Mini-Hand tem sido um dos fatores que contribuem de forma decisiva para que a Petrobras renove contrato de patrocínio com a CBHb, pois o programa integra o elenco de projetos sociais da maior empresa brasileira.
Adaptações
ONDE SE PODE JOGAR MINI-HAND
Em qualquer superfície (quadra, grama, praia, etc.) que permita aos jogadores progredir