Minhas Mães e Meu Pai - Uma analise psicologica
1. Resenha do filme
O filme estadunidense ‘Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right)’, dirigido por Lisa Cholodenko, retrata a história de uma família constituída por duas mães, Nic e Jules, e um casal de filhos adolescentes, Joni e Laser.
Nic e Jules são casadas há quase vinte anos, sendo que Nic é uma médica bem sucedida e Jules uma arquiteta que já montou vários negócios que não deram certo - sendo que o seu novo planejamento do momento é ser paisagista. Elas tiveram dois filhos de inseminação artificial, a Joni e o Laser ambos do mesmo doador.
Joni, por já ter dezoito anos, tem o direito, por lei, de solicitar à clínica médica os dados do homem que doou os espermas, caso assim deseje. A pedido de Laser, seu irmão, e contra a vontade de suas mães, Joni liga para clínica, a qual verifica que Paul, o doador, aceita conhecê-los. Ao conhecer Paul, que não é casado e possui um restaurante com uma horta orgânica, os adolescentes logo se identificam com ele e vice e versa, criando laços afetivos.
As duas mães, que tentam ter uma postura liberal com seus filhos, ficam angustiadas ao descobrirem que os adolescentes conheceram o “pai”, mas afirmam estarem abertas para conversar. No entanto, com o passar dos dias e um contato crescente dos filhos com Paul, elas ficam extremamente incomodadas com a situação e decidem convidar Paul para um almoço, com o intuito de conhecê-lo também. Entre uma conversa e outra, Jules comenta com ele o seu novo negócio, o paisagismo, e Paul, que já estava a procura de um paisagista, a convida para cuidar do jardim de sua casa.
O convívio diário entre dois (Paul e Jules) somado a uma insatisfação no casamento -por parte de Jules-, acaba fazendo com que eles tenham um caso, formando, de certo modo, um triângulo amoroso. Concomitante a isso, Paul, de modo sutil, começa a opinar sobre o modo que as mães cuidam dos adolescentes, principalmente Nic.
A medida que Paul começa a fazer