Minha terra tem palmeiras
Conheceremos ao longo desta produção textual, um pouco da história da cidade de Lago de Junco, pequeno município Maranhense.
Vendo a grande necessidade do uso de medicamentos fototerápicos, vindos diretamente das ervas medicinais muito utilizadas pelo povo daquela região, eles se empenharam em ampliar as plantações para poder produzir mais ervas, produzindo mais remédios naturais e sendo assim diminuindo os medicamentos de farmácias químicas, sobrando verbas para outras utilidades dentro da região.
Os habitantes de Lago de Junco pode ver a diferença que o aumento do uso de medicamentos de vida de cada um, até as benfeitorias no município.
Uma história interessante e que podemos tirar muito proveito para nossas vidas e atitudes do dia-a-dia.
2 ANÁLISE – MINHA TERRA TEM PALMEIRAS
A farmácia Verde teve sucesso considerável, ajudando no desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos e no desenvolvimento do município utilizando as verbas que seriam destinadas a medicamentos químicos em outros departamentos que necessitam de verbas. Podemos ver que ainda existem áreas a serem atingidas por este projeto, sendo assim seria interessante que os órgãos governamentais junto a prefeitura utilizassem das ferramentas PDCA, definindo metas e métodos para serem alcançados, coletar dados, treinando e executando seu plano, acompanhamento o desenvolvimento e tomando possíveis decisões para mudanças de melhorias, este é uma ferramenta importante da administração e é de grande importância que seja utilizadas, como já foi descoberta a eficiência das ervas é bom estudar para que seja alcançada toda a região expandindo para outras regiões tenham este mesmo beneficio, tanto para o bolso quanto para sua própria saúde.
É necessário também que sejam realizados novos testes laboratoriais para que possam ser descobertas outras espécies de ervas, novas plantas podem e devem ser estudadas, assim como essas 30 que já estão no mercado, outras podem ter seus benefícios para a