Mineralogia
1-Os principais minerais de cobre são sulfeto de calcopirita (CuFeS2) calcocite (Cu2S), covellite (UCs), bornita (Cu5FeS4), tetrahedrite ((Cu, Fe) 12Sb4S13) e enargite (Cu3AsS4).
? 2-Óxidos mais comuns incluem a hematita (óxido de ferro), magnetita (óxido de ferro), cromita (ferro óxido de cromo), espinélio (magnésio óxido de alumínio - um componente comum do manto), ilmenite (óxido de ferro titânio), rutilo (dióxido de titânio), e gelo (óxido de hidrogênio). A classe de óxido inclui o óxido e hidróxido de minerais. * Rubi - (Corindo - Óxido de Alumínio) * Sapphire - (Corindo - Óxido de Alumínio) * Spinel - (Corindo - Óxido de Alumínio) * Zircônia (CZ) - (óxido de zircônio)
3-a) Classe: Sulfatos
b) Barita é utilizada como um agente de ponderação em lamas de perfuração. Estas lamas de alta densidade são circuladas para baixo a haste de perfuração e voltar à superfície entre a haste de perfuração e a parede do poço. Barita também é usado como pigmento em tintas e como um enchimento ponderada para papel e tecido. É o minério primário de bário. De alta densidade barita torna opaca aos raios-x. Se for dado a um paciente como uma bebida pode ser usado para a imagem da forma dos órgãos internos por x-ray.
c) Barita é facilmente identificável pelo seu grande peso, já que a maioria dos minerais semelhantes são muito mais leves.
Raspando o pó dos cristais em uma chama de gás a cor da chama vai confirmar a identidade do cristal. Se a chama é um verde pálido, é barita, mas se a chama estiver vermelha é celestita. O teste chama funciona porque o bário elementos (Ba) e estrôncio (Sr) reagem na chama e produzir as cores.
4-a) Classe - Prismático
b) É matéria-prima importante na obtenção de sais de lítio empregados em cerâmica e fabricação de vidro e as variedades transparentes e de bela coloração constituem pedras preciosas de grande valor.
c) Clivagem prismática vertical e partição segundo pinacóide frontal. Quando aquecida adquire a cor