Minecraft, do cubo ao mundo
Minecraft é um jogo eletrônico que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson O desenvolvimento do jogo começou por volta do dia 10 de maio de 2009. Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração.
Jogar Minecraft é usá-lo como ferramenta criativa. Não há forma de vencer em nesse jogo, uma vez que não há objetivos requeridos e enredo dramático que necessite ser seguido. Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo. Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos.
Minecraft teve grande destaque na mídia quando foi considerado um dos melhores jogos independentes de 2010. Também vendeu mais de 1 milhão de cópias no dia 12 de Janeiro de 2011, pouco depois da versão teste do jogo ter sido lançada. Mais de 23 milhões de usuários únicos se cadastraram no site oficial do jogo, dos quais 5 milhões compraram o jogo até hoje.
fonte:pt.wikipedia.org/wiki/Minecraft minecraft.net
Por causa de um vazamento do jogo, foi distribuído gratuitamente em site piratas, que reduziram alguns números de compradores do jogo, mas pode espalhar ainda mais o jogo, pois quem não tinha certeza se ia comprar jogava na versão