minas gerais
Com esse trabalho iremos falar um pouco sobre Minas Gerais um estado com uma grande História e uma diversidade cultural com muitas riquezas Minas hoje e considerado como um dos estados mais desenvolvidos do Brasil sua historia varia muito de uma região para a outra e seus municípios são expressivos, no contexto que diz respeito há parte tecnológica ou comercial também agropecuário. O estado e ocupado por cerca de dois terços de todo o território, já o centro de minas tem diferentes transições de mata atlântica, tem paisagens com montanhas e planalto. de grande importância para o Brasil em sua cultura esse estado tem origens em tradições e costumes dos português e influencia da cultura indígena e africana
Observamos muitos isso estudando claramente sua culinária, dança , folclore.
Eventos importantes que fazem parte do folclore de minas como Congado:, Folia de Reis ou Reisado , Pastorinhas, Quadrilha entre outros fazem de minas um estado com um bom folclore e muito famoso além de sua cultura envolvendo sua culinária maravilhosa famosa no brasil inteiro mostra por que cada vez mais esse estado vem crescendo ganhado grande parte dos turistas e encantado a todos.
Bandeira
A Bandeira de Minas Gerais é composta por um triângulo vermelho sobre fundo branco, contornado pela expressão em latim “Libertas quae sera tamem” – lema da Inconfidência Mineira -, que significa “Liberdade ainda que tardia”.
A atual bandeira do Estado de Minas Gerais foi instituída pela lei 2.793, de 8 de janeiro de 1963, sancionada pelo então governador José de Magalhães Pinto.
O triângulo remete à santíssima trindade e foi proposto por Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, um dos participantes do movimento da Inconfidência, que buscava a libertação da Coroa Portuguesa. Já a frase em latim foi proposta por Alvarenga Peixoto, outro inconfidente, e foi retirada de um versículo do poeta romano Virgílio.
Imagem bandeira de Minas Gerais