Milka
Em 2013 a Kraft Foods (atual Mondelēz Brasil) deixou de produzir e comercializar esta linha de produtos no Brasil. Nenhum comunicado oficial foi feito pela empresa. Aparentemente nenhuma nova campanha de marketing foi realizada para a marca e acabou por ser retirada do catalogo oficial de produtos. A confirmação de que o produto parou de ser produzido é identificada em respostas oficiais da marca aos consumidores que reclamam da falta do produto em sites especializados 1 . Mesmo assim diversas barras do chocolate ainda podem ser encontradas em algumas lojas espalhadas pelo país, importadas da Alemanha ou da Áustria.
Em 1990, a americana Kraft Foods compra por US$ 4.2 bilhões a Jacobs Suchard AG, detentora das marcas MILKA e Toblerone.
Desde a posse da Kraft Foods, foram introduzidos novos produtos no mercado desde chocolates recheados a chocolates branco; cookies; deliciosas e crocantes waffles cobertas com chocolate (MILKA LEO) etc.
Estima-se que desde a criação da marca em meados de 1850 até aos dias de hoje a marca tenha vendido mais de 400 milhões de barras de chocolate, 35 milhões de ovos de chocolate e etc., o que veio traduzir a sua globalização e a expansão do seu mercado.
Os maiores mercados da marca são: Estados Unidos, França, Itália, Holanda, Alemanha, Bélgica, e Argentina.
Os produtos com a marca MILKA, líder mundial em vendas de chocolate ao leite em barras, podem ser encontrados em mais de 150 países. Anualmente a MILKA vende mais de 400 milhões de barras de chocolate, aproximadamente 35 milhões de ovos, coelhos e Papai Noel de chocolate, além de uma grande infinidade de outros produtos. Os maiores mercados para a marca incluem Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Itália, Holanda e, claro, Suíça.
Você sabia?
● Em 1964 a cor lilás foi registrada oficialmente como marca pela MILKA.
● O chocolate MILKA é o mais vendido dentro do parque temático Disney Epcot.
● Desde 1995 a marca MILKA patrocina atletas, eventos e