Milenar
O FENG SHUI é uma arte milenar chinesa de criar ambientes harmoniosos, que se propaga a mais de 3.000 mil anos na China. A técnica parte da crença chinesa do equilíbrio dos opostos (Yin e Yang) e dos cincos elementos (Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal).
Para os orientais nossa casa é considerada um verdadeiro templo, é o local onde são renovadas as energias, no qual descansamos e buscamos forças para enfrentar os desafios da vida cotidiana, para eles tudo o que nos rodeia tem energia, conhecida como C´hi (energia vital que existe em nós e no meio ambiente).
O FENG SHUI se preocupa em harmonizar estas energias nos espaços em que vivemos, trazendo prosperidade e equilíbrio nos ambientes.
Seu objetivo não só é ajudar os indivíduos a criarem espaços que proporcionem apoio e sustento às suas necessidades, desejos e bem-estar a todos que vivem no mesmo local, como também auxiliar as pessoas a encontrarem essa harmonia com as energias, para uma melhor qualidade de vida.
Os chineses acreditam que é preciso que nossa casa e/ou nosso local de trabalho emanem bons fluídos e transmitam a sensação de conforto e tranqüilidade. Para isso o C´hi, também chamado de sopro divino tem de fluir livremente no ambiente, sendo levado pelas correntes de Feng (vento) e Shui (água).
A maneira como são dispostos os móveis, quadros, enfeites dentro de casa, ou a localização dos cômodos e as cores escolhidas podem interferir na vida de seus habitantes e daqueles que a visitam.
Com a utilização do BA-GUÁ (Bússola do FENG SHUI) equilibramos as energias da melhor forma dentro do ambiente, interferindo assim, em diversos setores da nossa vida. Ele é composto por oito áreas que representam o que possuímos no nosso dia-a-dia:
Trabalho – Espiritualidade – Família – Prosperidade – Sucesso – Relacionamento – Criatividade – Amigos – Saúde.
Cada GUÁ possui suas respectivas cores, materiais, cristais, objetos e etc.
Mais do que uma técnica, o FENG SHUI é