milagre
Muitos não sabem como foi uma gravidez difícil pra mim, mas Deus sempre me acrescentava fé e forças, por isso nunca desisti e nunca parei de lutar...
Tudo começou quando fiz o ultrassom do Luiz Fernando, antes mesmo de saber o sexo o exame acusou um Higroma Cístico que consiste em edema nucal associado a várias etiologias, incluindo: Trissomias (SINDROMES DE Down, Turner, Eduards, Patau), defeitos cardiovasculares, displasias esqueléticas, infecções congênitas e alterações metabólicas e hematológicas.
Assim que foi detectado meu obstetra me encaminhou para a medicina fetal, pois nesse caso ele não poderia me ajudar.
Assim que mostrei o ultrassom para o medico fetal ele perguntou para mim e para o meu esposo!
“Vocês tem certeza de que querem levar essa gravidez á diante?
Porque dentro de várias anormalidades essa criança poderá ser até vegetativa”.
Quando ele foi explicando sobre aquelas doenças eu não acreditava, parecia um pesadelo, mas nós decidimos que jamais tiraria um filho, e se Deus me deu o privilégio de ser mãe novamente, sendo uma criança vegetativa ou não, ele seria amado do mesmo jeito.
Então ele me pediu pra eu fazer um exame, A amniocentese que é um exame invasivo no qual uma amostra do líquido amniótico é retirada de dentro do útero e examinada em laboratório, porém existia o risco de aborto, então decidimos também a não realizar o exame.
Passado um mês comecei a ter sangramento e não parava mais, parecia que estava perdendo meu bebê, era muito sangue, fui ao médico e diagnosticou descolamento da placenta, e fui avaliada novamente pela medicina fetal, simplesmente ele me disse que o sangramento era normal pelo fato de ser uma criança com problemas e que meu organismo estava tentando expulsar, me pediu outro ultrassom e um ecocardiograma fetal.
Foi aí que descobrimos mais um problema, além do higroma cístico o coração do meu filho estava apresentando problemas entre os ventrículos, e para completar o cordão umbilical