mihdddd

1188 palavras 5 páginas
O Brasil avançou nos últimos 20 anos, mas a educação ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola . O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 34% dos alunos que chegam ao 5º ano de escolarização ainda não conseguem ler 20% dos jovens que concluem o ensino fundamental, e que moram nas grandes cidades, não dominam o uso da leitura e da escrita . Professores recebem menos que o piso salarial as críticas externas ao sistema educacional cobram dos professores cada vez mais trabalho, como se a educação, sozinha, tivesse que resolver todos os problemas sociais. o marcador de educação ainda ficou abaixo do de saúde e do de renda. é importante que, aos 5 anos de idade, as crianças já estejam na escola aos 16, tenham o ensino fundamental completo e, aos 19, concluam o ensino médio.
Atualmente apenas 41% dos jovens de até 20 anos têm o ensino médio completo a educação é o componente que, tendo partido de um patamar mais baixo, registrou os maiores avanços, graças ao aumento no fluxo de alunos matriculados nas escolas.
O índice de crianças de 5 e 6 anos que entraram no sistema de ensino avançou muito.
A economia brasileira é diversa abrangendo a agricultura, a indústria e uma multiplicidade de serviços. Atualmente o país tem conseguido impor sua liderança global graças ao desenvolvimento de sua economia. A força econômica que o país tem demonstrado, deve-se, em parte de mercadorias para exportação, como a carne bovina e a soja. As perspectivas da economia brasileira têm melhorado ainda mais graças a descobertas de enormes jazidas de petróleo e gás natural na bacia de Santos. Potência mundial na agricultura e em recursos naturais, o Brasil desencadeou sua maior explosão de prosperidade econômica das últimas em três décadas.
A agricultura e setores aliados, como a

Relacionados