Midias sociais
Empreendedorismo significa entrepreneursbip, popularizada para o português, e originada da palavra francesa entrepreuner, que segundo Dornelas (2003), diz que ele assume riscos e começa algo novo. Diz ainda que na Idade Média, o empreendedor era o individuo que gerenciava a produção, utilizando os recursos disponíveis, mais tarde no século XVII, o empreendedor correspondia aos profissionais que enxergavam oportunidades e corriam riscos. Já no final do século XIV e no inicio do século XX, os empreendedores eram confundidos com os gerentes ou administradores, e nos dias atuais, eram analisados como aqueles que faziam parte de uma organização da empresa, aonde planejam, dirigem e controlam ações que são desenvolvidas nas organizações, sempre visando o serviço do capitalismo. Segundo Dornelas (2003) empreendedorismo significa fazer algo novo, diferente, mudar a situação atual e buscar, de forma incessante, novas oportunidades de negócios, tendo como foco a inovação e a criação de valor. Empreendedor é o indivíduo que apresenta determinadas habilidades de abrir, criar e inovar e gerir um negocio, gerando resultados positivos. Tendo a capacidade de liderar, na área em que atua, tendo a visão e a percepção do mercado futuro, assim assumindo riscos e não desistindo em qualquer obstáculo perante dificuldades encontradas. Busca desenvolver atitudes em relação ao mundo, condicionando características pessoais, favorecendo a criatividade e a relação em busca de ganhos econômicos e sociais.
“O empreendedor é a pessoa que inicia e/ou opera um negocio para realizar uma ideia ou projeto pessoal, assumindo riscos e responsabilidades e inovando continuamente” (CHIAVENATO, 2005 pag. 3)
Empreendedor é aquele que ter por arte empreender em vários negócios, visando lucro e rentabilidade, tendo talento para utilizar o potencial que possui para condições indispensáveis gerando