Midias educacionais
INSTITUTO CIBERESPACIAL
COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM
LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO – PARFOR
DISCIPLINA: MULTIMÍDIAS NA EDUCAÇÃO
PROFESSRORA: KÁTIA ARAÚJO
MÍDIAS EDUCACIONAIS
Dom Eliseu – Pa
Julho de 2012
ANTONIO FILHO VIEIRA DOS SANTOS
MÍDIAS EDUCACIONAIS
Trabalho apresentado para obtenção de notas referente ao 2º NAP da Disciplina multimídias na Educação do 5º período do Curso de Licenciatura em Computação à Universidade Federal Rural da Amazônia sob orientação da Prof.ª Kátia Araújo.
Dom Eliseu – PA 2012
Introdução
A palavra mídia deriva da palavra meio, do latim médius, significando aquilo que está no meio ou entre dois pontos. A partir dessa definição, pode-se inferir que uma mídia educacional é um meio através do qual se transmite ou constrói conhecimentos.
Há pouco tempo para alguns educadores existia o temor de que os recursos tecnológicos aplicados à educação – as mídias educacionais – iriam substituir os professores. Esse temor mostrou ser sem fundamento, uma vez que uma mídia é apenas um meio e como tal não pode substituir o professor. O que efetivamente ocorreu foi um processo de incorporação das mídias como instrumentos para sistematizar a relação de ensino-aprendizagem e a organização educacional, sendo os professores os principais agentes de transformação por meio do desenvolvimento de projetos que sejam significativos para o aluno.
Dessa forma as mídias educacionais são de suma importância no ensino aprendizagem. Através dessas novas tecnologias podemos inovar e descobrir novos métodos de ensinar e aprender as interdisciplinaridades no mesmo momento em que trabalhamos as multidisciplinaridades em sala de aula. Elas, as mídias nos proporciona um novo campo de saber e oportuniza o sujeito a possiblidade de criar seus próprios conhecimentos.
Assim, com a evolução desses novos meios de comunicação as mídias educacionais nos permitem a novas formas de dar aula, cria – se