midia
O papel primordial da imprensa é levar informação com precisão à população de forma séria, imparcial, comprometidas com a verdade.
Então, o papel da imprensa nos dias atuais é informar a população de todo e qualquer acontecimento e até mesmo sair em defesa dos interesses da sociedade, agindo assim, como um órgão fiscalizador.
O principal papel da mídia é informar a população sobre os problemas que assolam a sociedade. Ser uminstrumento público, informar sobre os acontecimentos na política, lazer, saúde, educação, segurança, esporte e cultura.
Está espalhada em todos os lugares (propagandas nas ruas, tvs, rádios, revistas, computadores e jornais) e nos influencia diariamente por meio de mensagens subliminares.
Os consultores, por meio da interligação da mídia e da psicologia (ciência que estuda a mente humana), identificam os problemas de comunicação de empresa e seu público-alvo, e definem estratégias de aproximação entre as duas partes
A mídia, como meio comunicação social e de massas exerce, sem dúvida, um papel relevante na sociedade. Hoje, com o avanço tecnológico, através da cibernética e dos satélites, o mundo encurtou, perdeu-se até a noção de distância. Mas, esses são aspectos técnicos que revelam alta capacidade, que diz respeito à produtividade, com reflexos vantajosos, do ponto-de-vista econômico-financeiro. Esse é o lado comercial do problema. Mas, olhando por um prisma de sentido sociológico, a mídia torna-se uma faca de dois gumes, isto por que ela exerce influência, em grande profundidade, na formação de opinião, no modismo e, até, na cultura do povo. Se bem assimilada pelo lado positivo em que difunde a cultura, a educação e as críticas construtivas, só faz crescerem osconhecimentos, melhorando as condições intelectuais e culturais do povo. Mas, é na mídia que se difunde a violência, se noticia de forma indiscriminada o