Midia
Chamamos o plano de mídia o estudo prévio que baliza o plano de investimentos em veiculação e suas estratégias por um determinado período, incluindo nisso os meios, os veículos e se a programação será continua ou em períodos bem determinados, chamados de flights.
Briefing em Mídia
Junção das informações do Briefing original, plano de comunicação e o resultado das pesquisas de mercado realizadas.
Produto/Serviço;
Público Alvo (Demográfico, Psicográfico e Pictográfico)
Mercado;
Concorrência;
Histórico da Comunicação (do produto e concorrência)
Objetivos (mercado / comunicação);
Budget;
Estratégias de Marketing e Comunicação.
Objetivos de Mídia
Levar o conhecimento do público as vantagens sobre a linha de produtos, transmitindo de forma adequada a linha criativa de nossa campanha através de um mix de meios adequados.
Alcance
Refere-se as áreas ou regiões que estarão suscetíveis ao recebimento da mensagem. Total de domicílios ou pessoas atingidos por uma campanha. Exemplo: O Objetivo é cobrir 90% dos mercados de atuação.
Levar o conhecimento do público as vantagens sobre a linha de produtos, transmitindo de forma adequada a linha criativa de nossa campanha através de um mix de meios adequados.
Freqüência
Número médio de vezes em que os domicílios ou pessoas são expostos a mensagem (Freqüência: Alta, Média e Baixa) Exemplo: A Campanha será de alta freqüência no lançamento (janeiro e fevereiro/2009) e com sustentação com média freqüência nos meses seguintes. Baixa freqüência e mais recomendada para os períodos de pouca procura pelo uso ou consumo do produto, por fatores naturais, como clima, tendo como função apenas fazer a manutenção da imagem da marca.
Continuidade
É a determinação dos períodos de veiculação da campanha. Trata-se portanto, da forma como será feita a programação de mídia durante o período da campanha. Linear (mínimo de 8 flights) - Produto de consumo e ciclo de compra contínuo - Lançamento de produto