midia e criança
As crianças atualmente, de 4 a 11 anos, passam uma média de 5 horas em frente à TV , sendo bombardeados com 30 anúncios por hora. E metade do que é anunciado na TV, é propaganda de comida, 34% são de guloseimas e salgadinhos, 28% são cereais e 10% fast food e nada de frutas e legumes. 167 calorias são o que uma criança costuma comer por hora assistindo. E o mercado infantil movimentou 39 bilhões, a maior parte destinada a anúncios na TV.
Esses excessos de consumismos ao qual são expostos causa a criança obesidade infantil, erotização precoce, consumo precoce de álcool ou outra substancia e banalização da violência. Vemos que na propaganda sempre tem algo para chamar atenção da criança, mesmo quando o produto não é destinado a esse publico.
Talvez, por a criança ser pura , e acreditar no que ela vê, acaba se entusiasmando com aquela possibilidade se ganhar um brinquedo que faz mil e uma coisas e é fácil chamar atenção delas, acabam sendo alvo predominante da mídia.
Com Bastante Incentivo SOBRE o publico infantil, as crianças passam a agir com as propagandas pedem, isto é, a criançada esta comprando, querendo ser igual aos famosos e cada vez mais se interessando e parecendo com um adulto. Basta apenas observar em qualquer programa televisivo com participação infantil, que veremos o interesse pelo dinheiro e não por brinquedos. Assim temos a simples noção às motivações que aparecem de maneira precoce. A criança passa a desejar a participação no consumo, isso a leva se sentir aceita. Mas é o que o comercial passa a criança, a imagem que será mais feliz se