microsoft
Só o fato da empresa ter nomeado alguém depois de tanta polemica e especulação já foi um grande alivio para o mercado de tecnologia, principalmente para inúmeros parceiros comerciais da companhia que dependem de seus softwares para vender dispositivos. Para deixar tudo ainda mais positivo, o escolhido da empresa Bil Gates Satya Nadella, parece ter agradado muitos desse parceiros. Entre eles dois dos maiores são só elogios ao novo CEO
No mundo da tecnologia tudo passa muito rápido, e quem não consegue se reinventar acaba invariavelmente, ficando para trás. Não importa o tamanho da empresa o publico pode mudar de opinião de uma hora para outra e quem não estiver preparado para se antecipar a esse movimento corre risco de cair.
J vimos isso acontecer com empresas grandes como Kodak Nokia e Black Barry: a primeira não acreditou na revolução das câmeras digitais e quando tentou recuperar o tempo perdido, viu que era tarde.
Apesar do seu grande avanço tecnológico em programas avançados de computador a Microsoft não teve grande retorno devido a baixa procura no momento de pcs.
O Windows 8 chegou ao mercado prometendo uma revolução. O sistema seria o responsável por integrar todas as plataformas da empresa: smartphones, tablets e Pcs. Para isso ele chegou com duas interfaces distintas o desktop tradicional e a nova interface de tiles (antes chamada de Metro) que foi desenvolvida especialmente para telas de toque. O botão iniciar a principal característica do sistema desde o lançamento do Windows 95 desapareceu deixando o desktop um pouco refém da nova interface.
Microsoft fala em