Microsoft AD
O Active Directory usa um único banco de dados com uma variedade de serviços e aplicativos que podem ser usar para acessar e armazenar uma variedade de informações.
Active Directory é usado por administradores de sistema para armazenar informações sobre usuários, atribuir as políticas de segurança e implantar software.
Curiosidade
Quando surgiu o AD
• O Active Directory (AD), o serviço de diretório da
Microsoft, foi introduzido em 1996 no Windows 2000
Server Edition, mas foi a partir do lançamento do
Windows Server 2003 que ele realmente ganho vigor.
• Uma das mais importantes facilidades, é composto por um conjunto de ferramentas para armazenamento e controle de informações, incluindo dispositivos e usuários. Introdução
O que é o Active Directory ?
É um termo coletivo para conjunto integrado de arquivos localizados no servidor de domínio, no qual estão todas as informações que permitem controlar os acessos dos usuários à rede (que permite o compartilhamento simples de informações sobre recursos de rede).
Todos os recursos de rede são representados no Active Directory como objetos e cada objeto pode ser atribuído certos atributos . Por exemplo, um objeto de usuário no Active Directory podem ter atributos, como Nomes e senhas de usuários, suas permissões de acessos a arquivos, impressoras e outros recursos da rede, as cotas de disco, os computadores e horários que cada usuário pode utilizar, etc.
O que é um serviço de diretório
– Um serviço de diretório pode se explicado com várias ilustrações, mas a ilustração que demonstra o verdadeiro sentido de um serviço de diretório é a figura de uma lista telefônica ou uma agenda pessoal.
– Em nossa agenda podemos organizar, dias, semanas, meses e até anos, passando por pessoas, nomes, sobrenomes, datas de aniversário, dados importantes