Micropigmentaçao
Existem duas maneiras de se fazer: A primeira é o pontilhado. A cabeça deve estar raspada (máquina zero ou três) e o DERMATOPIC acima de 3, que imita os fios e é utilizado em calvície feminina.
MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR
A Micropigmentação Capilar consiste na técnica de camuflagem, delineamento e sombreamento do couro cabeludo através do uso de pigmentos e técnicas apropiadas para cada necessidade.
Cria-se um jogo de luz e sombra que passa uma sensação visual de preenchimento, volume em 3D e até mesmo, em casos extremos de surgimento de novos fios(micropuntura de estímulo).
Essa técnica se destina ao público masculino com calvície localizada ou total e para o público feminino nos casos de alopecia areata ou baixa densidade de fios acarretando em uma imagem calva.
O objetivo da Micropigmentação é colorir a epiderme, a partir do recurso de pigmentos da natureza mineral.
A Micropigmentação oferece a possibilidade de o trabalho não ser eterno, isto é, não durar a vida inteira. Por esse fato, a Micropigmentação é também conhecida por maquiagem semipermanente.
O depósito de pigmentos é feito na camada subepidérmica da pele, camada superficial que sofre constante renovação. Os pigmentos sofrem desgaste natural do tempo e com isso sua cor suaviza conforme o passar dos meses. A duração em capilar ainda faz parte de estudos, porém muitos dizem que pode durar de dois a cinco anos, clareando gradativamente, necessitando de retoque após esse período.
Técnicas:
Traçado ( pelo a pelo): De maior saturação, a