MIcrofisioterapia
É possível identificar essa causa, pois quando nosso Sistema Imunologico não consegue eliminar a agressão sofrida, esta informação fica registrada na memória dos tecidos como uma cicatriz (cicatriz patológica), o que atrapalha o funcionamento das células, o que futuramente lhe traz os sintomas.
Seus princípios de cura são semelhantes aos da homeopatia, já que ambas seguem duas leis: a cura pela similitude (semelhante cura o semelhante) e pelo infinitesimal (palpação mínima, medicamento diluído).
A técnica se iniciou pelos estudos da embriologia, filogênese e ontogênese, onde assim foram desenvolvidos mapas corporais e gestos manuais específicos e suaves. Através destas micropalpações, o terapeuta identifica no corpo a cicatriz, ou seja, a causa primaria de seu sintoma, promovendo então o equilíbrio e manutenção da saúde. Complementar a medicina, pode ser aplicada a todos os indivíduos em todas as idades, com objetivo terapêutico ou não. Sendo o tratamento preventivo ou curativo, a fim de promover a saúde e o bem-estar.
1 Auto-Cura – é função e capacidade de todos os seres vivos. Através dessa função, de fazer algo por ele mesmo e para ele mesmo, o corpo pode reconhecer seu agressor e se defender, mas quando a agressão é muito forte ou chega de surpresa e o corpo não reconhece o agressor, esta capacidade de se defender não se manifesta e os sintomas da doença se instalam. O terapeuta mostra ao corpo a origem da agressão para que então se inicie o mecanismo de auto-cura. 2 Cicatriz Patológica – é o vestígio deixado pelo agressor no corpo. Isto acontece quando o corpo tenta reparar uma agressão, mas não consegue eliminar o agente agressor por uma deficiência do sistema imunológico ou porque a agressão foi muito forte. Esta