MICROECONOMIA E MACROECONOMIA
A Macroeconomia apresenta uma visão simplificada da realidade para, assim, explicar a conduta dos agentes e a evolução das variáveis. Com esse objetivo, são elaborados modelos que pretendem ilustrar o funcionamento da economia em seu conjunto, o que exige a introdução de certos pressupostos simplificadores. Assim, enquanto a Microeconomia estuda a produção e os preços em mercado específicos, como o automobilístico ou petrolífero, na macroeconomia os distintos bens e mercados são agregados até ser reduzida a um só bem genérico, que representa o conjunto de todos os bens e serviços produzidos e comercializados em uma única curva de oferta, a oferta agregada.
Método Quantitativo estes método caracteriza-se pelo emprego da qualificação, tanto nas modalidades de coleta de informações, quanto no tratamento dessas através de técnicas estatísticas, desde as mais simples até as mais complexas.
O comportamento ético no momento em que o mundo passa por grandes mudanças. As empresas se reformam e se transformam para sobreviver a essas mudanças e atender melhor seu consumidor. Assim, hoje, para um sucesso continuado, o desafio maior das empresas é ter uma ética interna que oriente suas decisões e permeie as relações entre as pessoas que delas participam e, ao mesmo tempo, um comportamento ético equivocadamente reconhecido pela comunidade. Se a empresa, como espaço social, produz e reproduzem esses valores, ela se torna importante em qualquer processo de mudança de perspectiva das pessoas; tanto das que nela convivem e participam quanto daquelas com as quais essas pessoas se relacionam. Assim, quanto mais empresas tenham preocupações éticas mais a sociedade na qual essas empresas estejam inseridas tenderão a melhorar no sentido de constituir um espaço agradável onde as pessoas vivam realizadas, seguras e felizes.