microeconomia e macroeconomia
karine santos silva
freelanceres abrem espaço nas grandes empresas
ILHÉUS
2013
karine santos silva
FREELANCERES ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS
Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Teoria da Administração; Comunicação e Linguagem; Homem, Cultura e Sociedade; Comportamento Organizacional.
Prof. Fabiano Galão
Prof. Ivan Campos
Profª Elisa Nantes
Prof. Wilson Sanches
Profª Mônica Silva
Ilhéus
2013
INTRODUÇÃO
Freelancers abrem espaço nas grandes empresas
Mas o que vem a ser Freelancers?
.
Freelancer è um tipo de profissional que trabalha em diversas atividades, sem ter vínculos empregatícios com qualquer empresa, a não ser por forma de contrato de prestação de serviço simples. Este tipo de profissional tem a liberdade de trabalhar onde e quando quiser, contanto que atenda a exigência de seu cliente.
DESENVOLVIMENTO
As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, que são comandadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM é transnacional, obedecem apenas à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o País que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: Estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. Com a acelerada evolução da tecnologia nos últimos tempos, a economia delineia um novo e poderoso modelo de produção baseado em reais sociais com conteúdo colaborativo e auto-organizadas, abandonando a hierarquia e o controle. Os novos tempos são influenciados pelas plataformas digitais que abundam com a infestação da internet. A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando o Board mundial da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar