Microcrédito
Durante o evento realizado semana passada em Piracicaba, o Banco do Povo Paulista, programa gerido pela SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho) em parceria com a Prefeitura de Capivari lançou o programa habitacional Casa Paulista Microcrédito.
Trata-se de mais uma modalidade de crédito implantada por esta instituição que já vem beneficiando os pequenos empreendedores capivarianos desde o ano 2000. Com esta iniciativa, o Banco do Povo amplia a sua área de atuação e inova na atividade de concessão de Microcrédito, abrangendo, desta forma, os mutuários da CDHU deste município.
O programa Casa Paulista tem como finalidade beneficiar o mutuário que está em dia com o pagamento de suas prestações, resida no imóvel que será objeto do financiamento, tenha renda familiar de até cinco salários mínimos e que deseja ampliar ou reformar a sua moradia.
Os empréstimos variam entre R$ 200 e R$ 7,5 mil e podem ser divididos em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,5% a.m, a menor entre os bancos tradicionais.
Com quase três milhões de reais já emprestados, o Banco do Povo de Capivari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, visa, com esta ação, melhorar a autoestima e proporcionar qualidade de vida à família capivariana que resida no imóvel adquirido através da CDHU. Igualmente, contribuirá para o aquecimento da economia local, tendo em vista que, além dos materiais de construção, o Banco do Povo financiará também parte da mão de obra a ser realizada por profissionais da nossa cidade.
Sem dúvida, trata-se de mais uma conquista que só é possível graças à profícua parceria entre a Prefeitura de Capivari e a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.
Vale lembrar que, além do Banco do Povo, esta parceria já trouxe para o nosso município o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) proporcionou a criação da Comissão Municipal de Emprego, o Time do