microbiologia básica pratica
ESTERELIDADE EM RECIPIENTE DE AEROSOLTERAPIA HOSPITALAR.
SALVADOR
2013
ANA CLÁUDIA PEREIRA DOS SANTOS
ALINE BUENOS
DENISE CARVALHO
JOSIELMA SIQUEIRA
LIDIA SANTOS BARBOSA
SILVANA N. OLIVEIRA
RESUMO DO ARTIGO SOBRE AVALIAÇÃO MICROBIANA E
ESTERELIDADE EM RECIPIENTE DE AEROSOLTERAPIA HOSPITALAR.
Atividade apresentada a disciplina de Microbiologia, co-orientado pelo professor WagnoAlântra, tendo por objetivo possibilitar á ampliação dos conhecimentos indispensável à atuação profissional.
SALVADOR
2013
AVALIAÇÃO MICROBIOLOGICA E ESTERELIDADE EM RECIPIENTE DE AEROSOLTERAPIA HOSPITALAR.
Dentre todas as infecções adquiridas em ambiente hospitalar, as que afetam os pulmões possui a maior probabilidade de causa de morte.os aparelhos respiratório foram identificados como os maiores causadores dessas infecções.
A medida em que ocorreu a sofisticação dos procedimentos de terapia respiratória a necessidade do controle de infecção também aumentou. A proteção dos pacientes e dos profissionais de saúde contra infecção exige adesão estrita aos procedimentos que tem como objetivo a eliminação de agentes infecciosos, a criação de barreira contra sua transmissão e a monitorização dos microorganismos multiresistentes aos antimicrobianos usados na rotina hospitalar se tornaram um problema de saúde pública.
Um estudo identificou que uma das maiores dificuldades no ambiente hospitalar é a adesão de profissionais a práticas do controle de infecção.
No Brasil os dados sobre infecções hospitalares é pouco divulgado. Assim torna-se carente os estudos de prevenção as infecções respiratórias que colaboram para evitar os estados de morbidade mortalidade da população principalmente entre crianças e idosos.
Em um determinando hospital de São Paulo um pesquisador encontrou grandes divergências entre os profissionais enfermeiros ao