microambiente sulamerica
O mercado de seguros está favorável desde 1990, quando o governo concedeu maior liberdade de fixação de preços e maior flexibilidade nas condições fixadas nas apólices.
Então, em 1994 houve a estabilização monetária, que deu fim a hiperinflação e fez com que o crescimento do mercado de seguros (não só o de saúde, mas todos os outros tipos de seguros também) fosse mais acentuado ainda.
(Fonte: http://www.tudosobreseguros.org.br/sws/portal/pagina.php?l=267)
A SulAmérica será a primeira seguradora de saúde que oferece o serviço de Home Care no mercado. Além disso, pensando em gerar praticidade e facilitar a vida dos segurados e visando o crescimento acelerado da demanda por serviços digitais, a SulAmérica vai atualizar sua plataforma digital, visando facilitar o acesso aos já oferecidos serviços como por exemplo, o agendamento de consultas com os médicos conveniados, informações profissionais sobre os doutores, dicas de saúde e bem estar, entre outros, incluindo a solicitação do home care, tudo isso gratuitamente.
No caso da SulAmérica, não é possível identificar o surgimento de novos fornecedores que pratiquem preços mais competitivos, pois o produto em questão não necessita de matéria prima, já que venderemos um serviço aliado a plataforma digital.
Não é interessante mudar o público alvo, já que os clientes SulAmérica fazem parte de um público seleto. Porém, não descartamos a possibilidade de atrair novos consumidores, principalmente devido a exclusividade do serviço e da atualização no aplicativo.
AMEAÇAS
Como a SulAmérica será a primeira seguradora a prestar o serviço de Home Care no mercado e também atualizar a plataforma digital, é possível que ela enfrente alguns problemas como por exemplo, o consumidor não entender o funcionamento da contatação do Home Care e do aplicativo. Por isso, será necessário que as campanhas de lançamento do serviço sejam informativas, para facilitar o entendimento do funcionamento de ambos.