Micro e Pequenas empresas
1.2.1 Geral
Demonstrar através deste estudo a importância das incubadoras para o desenvolvimento das pequenas e médias empresas para a geração de emprego e renda
1.2.2 Específicos
Contextualizar sobre a importância das micro e pequenas empresas;
Abordar sobre o empreendedorismo e sua evolução dentro destas organizações;
Teorizar sobre a vantagem competitiva;
Vislumbrar a questão da inclusão digital e a cultura organizacional.
1.3 JUSTIFICATIVA
Na medida em que as atividades de pequenas e micro empresas se tornaram mais complexas e exigente de informações mais sofisticadas, os conceitos e funções existentes na administração passaram a fazer parte fiel do seu dia a dia.
São utilizadas geralmente como subsídios de análises e se apresentam com reconhecida credibilidade, mas ainda insuficientes para fornecer as respostas requeridas pela rotina dos gestores. Dentro do contexto mundial, a competitividade tem exercido um papel relevante para o aprimoramento e conquista de novos mercados. Diante disto percebe-se então que um dos traços mais característicos da nossa moderna sociedade é a preponderância do esforço grupal organizado. Dificilmente a consecução dos objetivos é buscada através de esforços individuais.
O Aspecto mais importante da administração é a filosofia sobre a qual se assentam todas as suas atividades. A filosofia se refere ao pensamento básico que orienta as ações de um administrador. Ela determina qual o caminho que ele seguirá quando se deparar com uma série de escolhas fundamentais.
A administração no mundo empresarial é feita no meio econômico, sua filosofia é toda orientada através de princípios de economia. As pessoas tem sentimentos, atitudes, sentidos e emoções. Elas são fatores de produção, mas também são seres humanos e suas peculiaridades humanas e ações, finalidades e desejos, prazeres e tristezas, devem ser incluídos nas balanças das ações administrativas. O processo administrativo,