Micro e Macroeconomia
1 INTRODUÇÃO 3
2 inflação 4
3 MEDIDA DESCRITIVA 7
4 Etica, política e sociedade 9
5 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Consciente e interessado em como e onde investir melhor os ganhos, na microeconomia e macroeconomia, entendemos suas funções seu meritos, suas aplicações, entendemos e conhecemos o porque de certas coisas que antes eram desconhecidas, seus funcionamento, como e porque a inflação influencia tanto no orçamento do consumidor final.
A grandeza em importancia do juros em investimentos, dos custos da matéria prima, mão de obra e na aquisição equipamentos.
È preciso conhecer e saber o quao a taxa cambial, interfere em nossas vidas, devido a valorização e desvalorização do nosso dinheiro em relaçaõ a outros.
Um mundo novo, uma visão para investir, comprar e gastar nosso dinheiro, atraves de metodos, graficos, medidas, indices entre outros.
2 inflação
Para definirmos inflação de maneira simples, basta lembrar o seguinte se o preço de alguns produtos começam a sofrer alterações que elevam seus custos (mão de obra, matéria-prima, máquinas e equipamentos), nada mais é do que os indíces inflação infuenciando e jogando o poder de compra dos consumidor finais já embaixo.
Exemplo, quando esse indice chega a uma porcentagem de 8%, um trabalhador que gastava R$ 10,00 para comprar um certo produto, no mês seguinte ele pagaria em torno de R$ 11,00.
Mas isso só ocorre por exemplo quando o governo, em razão dos altos gastos, começa a emitir em demasia papel-moeda, isso provoca uma alta circulação de moeda, a qual o consumidor, devido ao seu salário não sofre nenhum reajuste, não consegue acompanhar o mercado, pois o poder de compra fica baixo em relação ao custo de compra dos produtos.
No Brasil conseguimos calcular os indices da inflação atraves de vários índices, como IGP