Micro economia
2) O que é a lei dos rendimentos decrescentes? Ela é válida no longo prazo? Justifique A Lei dos Rendimentos Decrescentes é uma teoria que expressa à relação econômica da utilização de unidades adicionais de trabalho. Significa que o aumento do uso do insumo variável mantendo constante a quantidade do insumo fixo gera acréscimos cada vez menores na produção, chegando, depois de dado acréscimo do fator variável, a um produto máximo e depois decrescendo. Essa lei só poderá ser considerada em curto prazo, ou seja, quando existir um fator fixo. Essa lei diz que ao aumentar o fator variável (mão -de -obra), sendo dada a quantidade de um fator fixo, a produção marginal do fator variável cresce até certo ponto e, a partir daí, decresce, até tornar-se negativa. Um bom exemplo a ser dado é quando consideramos a atividade agrícola, tendo como fator variável a mão-de-obra. Aumentando o número de trabalhadores, e se a ares permanece a mesma, chega-se a um ponto em que a produção continua crescendo, mas a taxas decrescentes, em virtude do excesso de trabalhadores.
3) Qual a diferença no cálculo dos custos de curto prazo e de longo prazo?
No curto prazo, os custos de produção são analisadas com relação ao custo total, ao custo marginal e ao custo médio. No longo prazo, o custo é definido como o custo total dividido pela quantidade de produto.
4) Diferencie custos contábeis de custos explícitos? Custos contábeis são todos os custos de Escrituração, contabilidade e