michelly
Povos germinais
O processo civilizatório se deu através da revolução tecnológica, tal revolução que teve como encargo as navegações oceânicas, que caracterizou as nações ibéricas estruturando as como império mercantil salvacionista.
O processo civilizatório dos iberos começou quando se livraram da secular ocupação árabe, e expulsaram seu contingente judeu, assumindo inteiro comando do seu território com o poder centralizado que não deixava espaço para nenhuma autonomia feudal e nenhum monopólio comercial.
Eles se expandiram pelo mar, lançando se em guerras de conquistas e saqueio e evangelização sobre os povos da áfrica da Ásia a da America, e dessa forma estabeleceram o primeiro sistema econômico mundial.
Os ibéricos se lançaram a aventura no alem mar, abrindo novos mundos, atiçados pelo fervor mais fanático, pela violência mais desenfreada em busca a riqueza de saquear ou fazer produzir pela escravaria.
Os eslavos se expandiram pelas suas estepes e tundras. Eles eram marcados por uma sociedade arcaica rigidamente estratificada.
Os ingleses se expandiram como uma burguesia industrial e negocista. Seu principal objetivo era transplantar sua paisagem afora, criando pequenas Inglaterras por onde passava.
O barroco e gótico
Gótico
Gente fria nórdicas, para eles os índios era um detalhe, que sujava a paisagem do mundo, e o que deveria fazer era se livrar deles.
Povos marcados pela exclusão da nova agricultura, já eles são excedentes da mão de obra.
Barroco
Gentes ibéricas, mestiçadas, que chega a se mesclar com os índios.
Falando dos dois percebes que de um lado um povo de tolerância soberba e orgulhosa, do outro uma tolerância opressiva,de quem quer continuar a reinar sobre os corpos dos nativos e negros.
Atualização histórica
Trás a bipartição brasileira de um lado rural e do outro urbano e o seu desenvolvimento tecnológico com bases na .Na incorporação da tecnologia européia . O estabelecimento do engenho de cana