Michelly
2ºComo se dá a divisão do trabalho no filme?
R: - O Filme mostra um período onde estava ocorrendo uma transição, entre a infraestrutura e a sua superistrutura¸onde a infraestrutura surge através do relógio que realiza movimentos repetitivos; o empregado cortando as cabeças de peixe é a infraestrutura que começa a mudar. A maior causa da riqueza da burguesia é a retratada no filme, pela total alienação dos empregados, os quais só recebiam pela força de trabalho usado na produção e o lucro ficava com o dono do negocio.
3ºHá no filme alguma classe social que se sente superior? Qual, por quê?
R: - Sim, as classes eram representadas pelas famílias Everglote, que simbolizava, que simbolizava a nobreza, sendo esta a classe dominante naquela sociedade antiga e atual, mais que vinha mudando com a ascensão da burguesia, sendo retratada pela família de peixeiros os Van Dort, que detém a força de trabalho e produção.
4º Quais são os valores morais, sociais e econômicos representados pelos personagens > Noiva/noivo, Pai/mãe do noivo. Quem é o vilão? O que ele representa?
R: - As duas famílias, os burgueses e os nobres armaram um casamento entre o filho do burguês, Victor Van Bort, com a filha dos nobres, Vitoria Everglote. Este é arranjado pelo fato dos burgueses, pai e mãe de Victor em Ascenção quererem um título de nobreza e aos pais de Vitória (nobres) falidos, que desejam a riqueza dos burgueses. Então os valores econômicos cabem à boca da riqueza pelos mesmos e valores sociais, onde a um sistema de trabalho no qual o trabalhador apenas realizava o trabalho, mas desconhecia as etapas do próximo em si, para a obtenção do produto final. Já o vilão: Hord, que se aproveita do casamento de Vitória para conseguir o dote da família da noiva.
5º Faça um comentário sobre o Filme. Victor Van Dort é