Michelangelo
As artes visuais é uma linguagem que provoca uma experiência estética visual, ela é um conjunto de várias modalidades artísticas, como desenho, pintura, colagem, modelagem etc. Os meios tecnológicos, como fotografia, infográfica e outros, e os sinais visuais. Ela esta intimamente ligada à imagem, isto porque o objeto de estudo das artes visuais é a imagem. Sendo assim, podemos dizer que as artes visuais têm o mundo como objeto de estudo, pois este é inundado por imagens.
Quando falamos em arte, falamos também em algumas de suas características: emoção, prazer, encantamento, sentimentos que são ligados a experiência estética. Logo, a experiência estética também esta ligada a sensibilidade.
2 DESENVOLVIMENTO
De maneira de expressar uma época ou sociedade, a arte, espelhou o choque cultural entre os dogmas sacros e o movimento humanista que surgira no renascimento. Enquanto a igreja estabelecia padrões, pregando Deus como o centro do universo, os humanistas defendiam o antropocentrismo e a busca pela verdade. Assim, Michelangelo, um dos principais artistas da época, manifestou em obras sacras, os ideais deste movimento, caracterizando uma nova concepção sobre a vida humana.
Michelangelo (1475-1564) foi um pintor, escultor e arquiteto italiano. ”Pietá”, “O Juízo final”, “Moisés” e “A Criação de Adão”, O “Teto da Capela Sistina” são obras que eternizaram um dos maiores representantes do renascimento cultural na Itália. É considerado junto com Leonardo da Vinci, um dos artistas mais geniais da história do ocidente.
Michelangelo nasceu em Caprese, nas vizinhanças de Florença, Itália, no dia 6 de março de 1475. Seu pai Ludovico di Lionardo Buonarroti Simoni era um homem violento, “temente de Deus, Francesca morreu quando Michelangelo tinha seis anos. Eram cinco irmãos. Michelangelo foi entregue aos