michael jackson
Depois de 3 anos, Michael lançou a música thriller, produzida por Quincy Jones, juntamente com seu segundo álbum, que se tornou o mais importante de sua carreira. Alguns sucessos como o que da o nome para o disco “Thriller”, Beat it e Bellie Jan ocuparam 37 semanas o topo das paradas.
Michael ganhou 8 grammys de uma única vez, além de vender mais de 60 milhões de cópias apenas nos EUA. Billie Jean foi o primeiro vídeo de um artista negro a ser exibido pela MTV.
Três anos depois, Lionel Richie se junta a Michael para escrever “We Are The World”. Artistas famosos como Diana Ross, Stevie Wonder, Ray Charles e Cyndi Lauper participaram da gravação da música, onde todo o dinheiro arrecadado com a venda do álbum foi utilizado para ajudar pessoas necessitadas da África.
Michael cada vez mais fazia sucesso e sua fama se espalhava pelo mundo, junto a isso surgiram polêmicas sobre sua vida, como mudança de voz e de sua fisionomia e também obsessão por crianças.
Em 1992, o álbum Dangerous marca o fim da parceria com Quincy Jones. A música Black or Write foi muito criticada devido a violência implícita na letra e no clipe, com participação de Macaulay Culkin.
Michael faz sua primeira turnê solo principalmente em cidades que nunca haviam presenciado um show pop. No meio desta turnê ele é acusado de molestar um menino de 13 anos, mas é inocentado por falta de provas.
Em 16 de maio de 1994, o rei do pop casa-se com Lisa Marie Presley, filha do grande rei Elvis Presley. No ano seguinte, lança seu novo álbum duplo History: Past, Present and Future, com 15 novas músicas e alguns dos seus maiores sucessos do passado, contendo algumas parcerias e