Mexico
O México é um país em desenvolvimento, cuja economia é baseada no petróleo, as remessas dos migrantes mexicanos que trabalham no exterior, turismo e intensa atividade industrial, mineração e agricultura.
Por muitos anos, o petróleo tem sido a principal fonte de renda das finanças públicas, no entanto, os preços internacionais e da falta de investimento na exploração de novos poços de petróleo fazem deste recurso natural um indicador que afeta a economia nacional em breve.
Como a migração de trabalhadores para o nosso vizinho do norte, os EUA, as remessas que são recebidos pelas famílias que permanecem no país tornou-se uma das principais receitas do México.
Outro grande contribuinte para o PIB mexicano é o setor de serviços, em que o turismo ocupa o primeiro lugar. O México é um país que tem 26 locais declarados património natural ou cultural da humanidade e também foi dedicada ao desenvolvimento da indústria do turismo especializada, a partir de observação de aves para esportes de aventura extrema ou passeios culinários.
A atividade industrial é um dos maiores do país a ocupar a quarta população economicamente ativa nacional, entre grandes indústrias mexicanas incluem os setores automotivo, cimento, siderurgia, têxtil, química e de bebidas, entre outros.
A indústria de mineração, principalmente de prata como o México é o maior produtor de prata do mundo, é outra importante atividade econômica. Enquanto no campo, as principais culturas são o milho e feijão, uma vez que estes são a base da comida mexicana. Outros produtos que se destacam são o café, batata, tomate, banana, sorgo, cana-de-açúcar, etc.
O México é o país com os tratados internacionais assinados de livre comércio do mundo, no entanto, os Estados Unidos continuam sendo o principal produto de exportação e mercado de importação. Os maiores produtos de exportação mexicanos são petróleo, maquinaria, têxteis, café, produtos químicos, etc
O crescimento econômico do país