meus

289 palavras 2 páginas
Uniban/Anhanguera.

SEPARAÇÃO DE MISTURAS.

Nome:
RA:
Nome:
RA:
Nome:
RA:
Nome:
RA:
Nome:
RA:

1. Objetivo.
2. Introdução.
3. Materiais.
4. Procedimento.

Primeiramente colocamos a areia lavada no funil, na sequência colocamos em um tripé de ferro que continha uma tela de amianto, sobre um bico de Bunsen já acesso, para aquecermos a tela.
Enquanto aquecíamos a tela de amianto separamos em um béquer uma solução que seria de:
-Limalha de aço,
-Cloreto de sódio (Na Cl),
-Diclomato de potássio (K2Cr2O7).
Consecutivamente colocamos em outro béquer 20 ml de água para aquecer sobre a tela de amianto.
Enquanto esperávamos o aquecimento da água no béquer, adicionamos no funil um filtro de papel.
Quando a água do béquer aqueceu, despejamos a mesma dentro do outro béquer, onde já tínhamos colocado a solução e neste momento começamos a mistura-los e observamos a mudança de cor meio alaranjada.
Enquanto efetuávamos a mistura dos componentes num béquer, no outro béquer que ora já tínhamos aquecido água, colocamos mais 10 ml de água para aquecer novamente. Durante o aquecimento de mais 10 ml de água, despejamos no funil (que já se encontrará com o filtro de papel e a areia lavada), a mistura que já se encontrava diluída no béquer.
Esperamos a filtragem e logo após adicionamos os 10 ml que já encontrava se aquecido.
Após a filtragem total da mistura, esperamos o seu resfriamento á temperatura ambiente e posteriormente levamos a solução resultante (que se encontrava em outro béquer), para colocarmos em um recipiente com gelo, pois, era preciso uma mudança brusca de temperatura para visualizar a cristalização e separação de cristais (sólidos) da água (liquido).

5. Conclusão.
6. Bibliografia.

Relacionados