meus trabalhos
2-a) A burguesia não podia existir sem revolucionar continuamente os instrumentos de produção e, por conseguinte, as relações de produção, portanto todo o conjunto das relações sociais. A conservação inalterada do antigo modo de produção era, ao contrario, a primeira condição de existência de todas as classes industriais anteriores. A continua revolução da produção, o abalo constante de todas as condições sociais, a incerteza e a agitação eternas distinguem a época burguesa de todas as precedentes.Disserte acerca do papel da burguesia na construção do mundo moderno, segundo Marx e Engels, levando em conta seu aspecto revolucionário e o conceito de luta de classes.Karl Marx defendia a substituição do "socialismo utópico", que não apontava os meios para se alcançar a sociedade ideal, por um "socialismo científico", que partia de uma análise da realidade social (e, mais especificamente do modo de produção capitalista), para apontar os caminhos que levariam à construção de uma sociedade mais igualitária.
b)
3-Marx defendia a classe rica pois sabia que ela traria mais recursos e condições de vida. Já imaginou se todos fossem pobres ou um pouco mais ricos que os mais necessitados? Não haveria indústrias, empregos, etc. Marx é complicado de entender, mas sempre gostei de suas teorias. Mas o que não imaginávamos e nem Marx é que hoje possa existir tanta desigualdades em distribuições de renda! Os ricos cada vez mais ricos tornando os pobres cada vez mais pobres! Que mundo é esse!
Pag 67
2-Assimelando Conceitos
Conceito de igualdade = sentido geral = é a qualidade do que é igual, do que não tem diferença.
Conceito de desigualdade social = a divisão da sociedade em classes mostra a desigualdade de renda e caracteriza as pessoas dentro de sua camada social... por exemplo: classe baixa, classe média e classe alta.
3_olhares sobre a Sociedade/ Pag 68
1-O taylorismo consiste na divisão do trabalho em tarefas simples