Meus trabalhos
1. Deverás ser claro e objetivo em vosso design.
O usuário deverá saber qual o tema do site logo no primeiro segundo de visualização. Nada pior que um site onde precisamos ler o conteúdo para só então saber do que se trata.
2. Combinarás o design com o tema do site.
Um site sobre Heavy Metal não deve ter um layout rosa, com fundo florido e imagens dos ursinhos carinhosos. As cores, fotos e texturas devem comunicar o tema do site para o visitante. Pode ser surpreendente, mas alguns detalhes como esquema de cores e tipos de fontes ajudam os visitantes a entender o objetivo e o tema de um site.
3. Não irritarás o usuário com excesso de imagens ou sons não solicitados.
Há poucas coisas mais irritantes do que visitar um site e se assustar com uma música ou um som que toca repentinamente (ainda mais quando você esquece a caixinha de som ligada no último volume). A regra é: se houver vídeos, sons ou músicas em um site, nunca deixe que iniciem sozinhos. Deixe que o visitante escolha ouvir ou assistir o conteúdo.
O mesmo vale para imagens. Se o usuário precisa passar obrigatoriamente por várias imagens antes de chegar ao conteúdo, o projeto é falho.
4. Não sobrecarregarás vosso site com anúncios.
Muitos sites ou blogs reservam área para anúncios, pois é preciso ganhar dinheiro! Até aí tudo bem.
Porém, um site que tem mais anúncios do que conteúdo é perturbador e faz as pessoas quererem sair.
Ninguém quer se sentir pressionado a ver anúncios ou forçados a comprar produtos, especialmente por anúncios pop-up que atrapalham a leitura. Credo.
5. Prezarás a navegabilidade.
Se um visitante não consegue chegar onde deseja, então o design do site é falho. Cada página deve ter um sistema de navegação claro que ajuda os visitantes a ver cada seção do site.
Por exemplo, um e-commerce deve ter ligações claras com a página inicial, com as categorias de itens e com o carrinho de compras em cada página do site. Um visitante deve sempre ser capaz