Meus arquivos
1. introdução
A intensa e livre competitividade praticada no contexto do Mercado atual vê no Marketing como uma forma de expor por meio de estratégias bem definidas e elaboradas tomando por base todas as especificações de seu Nicho de Mercado – Público Alvo – uma forma de demonstrar seus produtos e serviços no mercado e convencer seus potenciais consumidores de que seu produto/serviço possui uma maior qualidade, convencendo-o de que o seu consumo garantirá total ou até mesmo os maiores níveis de satisfação de suas necessidades de consumo.
Com frequentes inovações tecnológicas, surge o Marketing Digital, este mantem os mesmo conceitos de desenvolvimentos de técnicas/estratégias para alavancagem de vendas, todavia por meio de recursos digitais que garantem uma maior abrangência e agilidade as abordagens – internet.
2. Conceito de marketing.
Em Administração de Empresas, Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência.
Segundo Philip Kotler, marketing é também um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros.
Em marketing, o conceito de valor pode ser definido como todos os benefícios gerados para o cliente em razão do sacrifício feito por este na aquisição de um produto ou serviço. Oferecer ou agregar valor é um conceito diretamente relacionado com a satisfação do cliente, um dos principais objetivos do marketing. O conceito de marketing afirma que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos dos consumidores e procurar adaptar a empresa para proporcionar a satisfação desses desejos.
Assim, as técnicas de Marketing não envolvem somente o desenvolvimento de técnicas