MEU TRABALHO
O QUE É CANDIDÍASE?
A Candida ou Monília é um fungo e a candidíase ou monolíase vaginal é, portanto, uma micose, segundo especialistas. A candidíase, especialmente a candidíase vaginal, é uma das causas mais frequentes de infecção nos genitais. CANDIDÍASE ORAL:
A candidíase oral é uma infecção causada pelo excesso de fungo Candida albicans na boca, que se desenvolve quando o sistema imune encontra-se enfraquecido.
Normalmente, a candidíase oral surge em bebês devido ao sistema imune pouco desenvolvido, sendo comum em recémnascidos logo após o parto devido à transmissão da candidíase vaginal da grávida. SINTOMAS DA CANDIDÍASE
ORAL:
Manchas
brancas dentro da boca e na
língua
Vermelhidão ou desconforto na região da boca
Dor de garganta e dificuldade em engolir Rachaduras em cantos da boca onde seus lábios se encontram.
CANDIDÍASE GENITAL
O fungo Cândida normalmente reside na pele e nos intestinos. A partir destas zonas pode propagar-se para os órgãos genitais. A Candida não é habitualmente transmitida por via sexual. É uma causa muito frequente de vaginite. A candidíase genital tem-se tornado muito frequente, principalmente devido ao uso cada vez maior de antibióticos, contraceptivos orais e outros medicamentos que modificam as condições da vagina de um modo que favorece o crescimento do fungo. A candidíase é mais frequente entre as mulheres grávidas ou que estão menstruadas e nas diabéticas.
SINTOMAS DA CANDIDÍASE
GENITAL:
Coceira
na área vaginal
Dor e vermelhidão na área vaginal
Corrimento vaginal branco e agrupado, parecido com queijo cottage Relações sexuais dolorosas.
COMO ELA É TRANMITIDA?
Embora raro, a candidíase pode ser passada de uma pessoa para outra.
Pacientes com baixa resistência estão mais propensos a adquirir a doença e os ambientes hospitalares também são áreas de reprodução da Candida.
Alguns fatores são causadores desta micose: antibióticos, gravidez, diabetes, infecções, deficiência imunológica,