Meu trabalho
20 de agosto de 2012 • 12h31 • atualizado às 13h16
Reduzir Normal Aumentar Imprimir
Notícia Fotos
Além das propostas para o trânsito, Russomanno afirmou que pretende mudar a gestão na Saúde, que classificou como falha. Foto: Bruno Santos/Terra
Além das propostas para o trânsito, Russomanno afirmou que pretende mudar a gestão na Saúde, que classificou como falha
Foto: Bruno Santos/Terra
O candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomano, propôs nesta segunda-feira, em entrevista exclusiva ao Terra, um trabalho conjunto com as igrejas para o combate às drogas. "volto à questão das igrejas que são importantes para tirar as pessoas das drogas. É muito mais fácil tirar uma pessoa das drogas quando tem uma religião, independente da religião. Vamos trabalhar em conjunto com as igrejas", disse ele.
O candidato enfatizou que importante unir as áreas da saúde e sociais para que o combate seja eficiente. Além disso, é importante, segundo ele, acabar com o fornecimento das substâncias ilícitas. "Quando você pega quem está fornecendo, você não tem consumidor", afirmou. Contra a legalização das drogas, Russomano disse que a medida coloca o "crime organizado dentro do País". "Não conheço um país no mundo que liberou as drogas e teve sucesso. Se a droga fosse boa, as pessoas não estariam na situação que estão". Sobre Portugal, que adotou a medida, Russomano afirmou que um país com 5 milhões de habitantes e "com nível cultural diferenciado" não seria comparação. "Eu ainda acredito que não vai dar certo", comentou sobre o país europeu.
Segurança Russomano propôs a regularização dos camelôs para que a Guarda Civil Metropolitana possa se ocupar com o que realmente importa: "ir atrás de bandido". "Vamos organizar como temos a feirinha da madrugada", explicou.
Além disso, para o combate à violência, quer mais fiscalização: "vamos monitorar as ruas com