Meu pe de laranja lima
A preocupação cada vez maior com os direitos universais do ser humano faz de cada um de nós agente de discussões. O apoio da faculdade Estácio nesse debate está na capacitação dos seus alunos, realizando o 1º Seminário de Direitos Humanos, no auditório da faculdade. O evento foi organizado pelo curso de Direito da unidade de Vitória, com o coordenador Carlos Alberto Hackbart e aberto para todos os estudantes dos demais cursos. A programação começou na manhã de segunda-feira (21), no auditório da Estácio, com a palestra de Verônica Cunha Bezerra, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quando falou sobre “O lugar e o sentido da luta por direitos humanos". Em seguida foi debatido o tema "Direitos Humanos", com a palestra do advogado militante do direito militar Ricardo Fortes. À noite a programação teve a palestra "O Direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem", com Neylene Fonseca Souza, também da OAB. Para focar uma problemática local, ainda na segunda-feira, foi discutido o "Panorama dos Direitos Humanos no Espírito Santo" pelo advogado Cássio Rebouças de Moraes.
De acordo com a Constituição Federal, a defesa do direito do homem abrange todos os campos da sobrevivência, como educação, saúde, alimentação, meio ambiente, política e religiosidade. “Este são os temas mais discutidos e cobrados pela sociedade atual”, diz o coordenador do curso de direito.
Doações de livros
A Faculdade Estácio está recebendo doações de livros até sexta-feira (25) para o projeto Livro livre, promovido pela Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti). Os livros doados estarão disponível no acervo da 10ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia na Praça do Papa em Vitória.
A idéia é que a pessoa leia o livro e compartilhe, deixando-o em qualquer lugar de fácil acesso como em padarias, bares, cafés, praças