Meu nome é radio
Porém o autor denuncia antes de tudo, a exclusão social que faz com que as pessoas com necessidades especiais fiquem à margem da sociedade e sejam vistas como alguém que tem uma doença contagiosa, como pessoas sem nenhuma importância, incapacitadas. No caso do filme o personagem principal conseguiu superar todos os preconceitos e se incluir de maneira satisfatória no meio social do qual fazia parte, tanto que no final acaba se tornando o treinador oficial do time de futebol americano, mostrando que é possível superar os limites e se tornar um vencedor. acerca das relações humanas e sua diversidade. Por ser embasado numa história real, “Meu nome é Rádio” estabelece diferentes pontos de vista para o expectador, pois cada personagem se posiciona de uma forma com relação à presença de Rádio na escola. E são esses diversos pontos de vista que ilustram de forma clara como a sociedade trata as diferenças entre as pessoas.
Porém o autor denuncia antes de tudo, a exclusão social que faz com que as pessoas com necessidades especiais fiquem à margem da sociedade e sejam vistas como alguém que tem uma doença contagiosa, como pessoas sem nenhuma importância, incapacitadas. No caso do filme o personagem principal conseguiu superar todos os preconceitos e se incluir de maneira satisfatória no meio social do qual fazia parte, tanto que no final acaba se tornando o treinador oficial do time de futebol americano, mostrando que é possível superar os limites e se tornar um vencedor.
Através do filme percebe-se que há uma grande necessidade de se trabalhar nas escolas a educação inclusiva, pois ainda há muitos