Meu filho OVO
Ser pai foi bom por ter aprendido várias coisas, como ter responsabilidades, cuidados, sentir na pele como é ter um filho, levar para todos os lugares. Enfim eu aprendi a ter cuidado.
Muito difícil, tem que dar atenção, cuidar, levar para todos os lugares. E pai adolescente é muito mais difícil. Mas têm também as alegrias, as brincadeiras. Uma conclusão que eu tirei de tudo isso é que não estou preparada para ser mãe, um adolescente não tem responsabilidade para cuidar e educar uma criança.
Foi muito difícil porque tinha que levar para todos os lugares ai todo mundo ficava perguntando, e tinha que ter muita responsabilidade.” -
1º ano
No primeiro foi muito difícil, parecia tudo muito estranho. Mas mesmo assim cuidei da minha filha, nos primeiros meses tive todo um cuidado, tinha até medo de levar ele na rua. Mas o mais emocionante mesmo foi o primeiro aniversário dela.
2º ano
No ano que a “nome do ovo”, começou seu 2º aniversario, fizemos muitas coisas. Passeamos no Park, fomos comprar roupas em lojas, nas tardes de sábado fomos tomar sorvete.
Se o primeiro aniversário já foi inesquecível nos os pais, o segundo tem um sabor todo especial para minha filha. Nessa fase, ela passou a interagir com os amiguinhos e já compreendia que aquele dia era importante.
Do ponto de vista da biologia, o ovo é o zigoto dos animais. É uma célula que se forma após a fusão do núcleo do óvulo (pronúcleo feminino, haploide) com o núcleo do espermatozoide (pronúcleo masculino, haploide) por cariogamia, o que dá origem à célula diploide denominada ovo ou zigoto.
Nos seres humanos, bem como na maioria dos mamíferos, para que esta célula se forme é necessário que um espermatozoide “atravesse” a zona pelúcida (que reveste o ovócito II e o 1º glóbulo polar) de modo a “introduzir” o seu núcleo no