Meu cu azul
sfdg g g g sg sfdg gg
Os Gregos
Os Iônicos: Os iônicos, propondo que em sua essência a Natureza pode ser reduzida a um único princípio material, seja ele a água, para Tales, oilimitado, para Anaximandro, ou o ar, para Anaxímenes. Heráclito vai ainda mais além, propondo que a mutação é o princípio fundamental, sendo uma conseqüência do perpétuo conflito entre opostos embusca de um equilíbrio final que, por definição, é inalcançável. Para ele, o fogo, esse mediador de transformações, é a substância primária.
Os eleáticos: Os eleaticos, propondo que qualquer mudançaé mera ilusão sensorial, que o que é fundamental, Eon, o Ser Absoluto, estático e onipresente, não pode mudar. A física moderna e a ciência em geral devem muito aos eleáticos. Uma das funções maisimportantes da física é a busca de leis universais que sejam capazes de descrever fenômenos naturais observados tanto no dia-a-dia como no laboratório. Um filósofo eleático provavelmente diria que, aoconcebermos as leis da física, estamos desvelando a essência do Ser Absoluto.
Os pitagóricos: O objetivo principal dos pitagóricos era atingir um estado catártico, de completa purificação da alma,através da intoxicação do espírito pela beleza dos números. Eles acreditavam que a contemplação abstrata dos números e de suas relações matemáticas tinha o poder de levar o estudioso a um estado deelevada espiritualidade, que transcendia as limitações da vida diária.
Os atomistas: Para os atomistas, a ciência deve ser entendida como uma resposta a uma necessidade social a necessidade de liberaras pessoas da escravidão causada pela superstição e pelo