meu amor
A pirâmide tinha a função abrigar e proteger o corpo do faraó mumificado e seus pertences (jóias, objetos pessoais e outros bens materiais) dos saqueadores de túmulos. Logo, estas construções tinham de ser bem resistentes, protegidas e de difícil acesso. Os engenheiros, que deviam guardar os segredos de construção das pirâmides, planejavam armadilhas e acessos falsos dentro das contruções. Tudo era pensado para que o corpo mumificado do faraó e seus pertences não fossem acessados
A ideia inicial para o objetivo era criar algo simples e de cunho decorativo inspirado nas grandiosas e inigualáveis pirâmides egípcias. Foi-se pensando em triângulos de madeira com pinturas, simulando os maravilhosos murais que nelas tinham, logo após a ideia de por uma base quadrada com quatro faces triangulares, fez do nosso objeto semelhante a um abajur.
Fizemos assim, triângulos menores nas quatro faces, colocando vidros transparentes e uma armação na ponta da pirâmide na parte inferior para pôr a lâmpada. A pirâmide foi apoiada em uma base de pé de madeira. Para representar a riqueza da Faraó o abajur foi pintado de dourado metálico e a representação de sua divindade foi destacada por meio da luz.
CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC
ANA KAROLLINY RODRIGUES
LARISSA
MARÍLIA PINO DA SILVA
RAFAEL DA SILVA SANTOS
EGITO
Pirâmide
MACEIÓ-AL
2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC
TURMA – 1º A
ARQUITETURA E URBANISMO
EGITO Prof.: CAROL GUSMÃO
MACEIÓ-AL
2014