metodos e analise ambientais
ETAPA 3
PASSO 1
PASSO 2
A sustentabilidade é a forma de utilizar recursos naturais conscientemente, prejudicando o menos possível o meio ambiente em todas as suas formas de vida. A energia utilizada para fazer funcionar os equipamentos e mantê-los refrigerados chega, em alguns casos, a representar 60% do total consumido pelas corporações.
EXTRAÇÃO: Extrair o que pode ser reposto na natureza.
TRANSPORTE: Utilizar transporte ecológico, que emita menos poluente como o flex ou os carros movidos a etanol.
PRODUÇÃO: Microcomputadores e notebooks livres de substâncias nocivas ao ambiente e à saúde humana, como o cádmio, o cromo hexavalente (um anticorrosivo para partes metálicas) e a cadeia de bromobifenilas (usadas para evitar a propagação de chamas).
TRANSPORTE: Utilizar transporte ecológico, que emita menos poluente como o flex ou os carros movidos a etanol.
INSTALAÇÃO: configurar os equipamentos para fazer o uso mais eficiente possível da energia, como ajustá-los para se desligarem automaticamente após determinado tempo sem uso. Além disso, é importante considerar a aquisição de equipamentos com fontes de energia com maior eficiência e desempenho.
UTILIZAÇÃO: Utilizar recursos naturais conscientemente, prejudicando o menos possível o meio ambiente em todas as suas formas de vida.
DESCARTE: Impor legislações que obrigam as empresas fabricantes e revendedores a se responsabilizarem pelo recolhimento e destinação correta dos equipamentos vendidos.
RECICLAGEM: Recicladores homologados pelas empresas.
PASSO 3
A empresa também é pioneira no desenvolvimento do que hoje é um dos projetos mais avançados em destinação de resíduos eletroeletrônicos em operação no Brasil. Trata-se do Centro de Reciclagem, localizado em Jundiaí, no interior de São Paulo, onde equipamentos são reciclados ao fim de sua vida útil. Neste espaço, os equipamentos são recebidos, desmontados, descaracterizados, pesados e depois têm suas partes separadas