metodos quantitativos
Este trabalho destina-se ao lançamento no mercado de um produto para o setor doméstico “Double Fire” (caixa de fósforos), que possui um diferencial entre os concorrentes, possui palitos mais longos com 65 mm e duas cabeças, disponibilizando a dupla capacidade.
1.1 Justificativa:
O Double Fire nasceu, devido a um dos principais focos do mercado, foco este, que é a redução de custo. Estatísticas mostram que são vendidos mais de 500 bilhões de caixas de fósforos por ano.
O Double Fire almeja vender a metade de caixas de fósforo comparado aos seus concorrentes, mas sem perder demandantes e lucros. Tudo isso devido à dupla utilidade de seus palitos.
1.2 PROBLEMAS DE PESQUISA.
A caixa de fósforos tradicional é um produto que faz parte do cotidiano do demandante, devido ao tempo em que ele existe no mercado e facilidade ao acesso.
Qual será a reação Players (Demandantes e Ofertantes) ao novo produto?
1.3 OBJETIVOS.
1.3.1 Objetivo Geral:
Este trabalho tem como objetivo comparar um novo produto (Double Fire) que está chegando ao mercado para inovar. Comparação está que trará uma disputa maior sobre á oferta deste item, disponibilizando uma variedade para o demandante.
1.3.2 Objetivo Específico:
A implantação do Double Fire trará uma inovação no uso do palito de fósforo no mercado, pois o mesmo tem dupla utilidade, oferecendo vantagens aos usuários. Que quando devidamente utilizado proporciona economia e benefício, sendo assim suprindo as necessidades básicas do demandante.
2. METODOLOGIA.
2.1 Fósforo (P).
Numa das tentativas de encontrar a pedra filosofal, o alquimista alemão Hennig Brand isolou pela primeira vez, em 1669, fósforo elementar a partir de resíduos de urina evaporada. O brilho emitido pela substância no escuro está na origem de sua denominação: do grego phós, “luz”, e phóros, “transportador”.
Fósforo é um elemento químico não-metálico, de símbolo P e número atômico 15, incluído