Metodos de ensino
No início desse projeto se faz necessário realizar uma observação entre a diferença entre o enfoque e método, observa-se que o enfoque é a concepção sobre a natureza de uma língua visando o seu processo de aprendizagem que sob saí de forma explicita ou de uma forma implicitamente a toda uma pratica didática; e métodos é um conjunto de procedimentos estabelecidos a partir de um enfoque, para retratar um determinado programa de ensino, objetivos, conteúdos, técnicas de atividades e respectivos papeis e funções de professores, alunos e materiais didáticos.
Vale ressaltar que esse projeto é uma das propostas da disciplina NEI “Núcleo de Ensino Interdisciplinar” que tem como orientador o Professor Especialista José Veiga Vinal Junior, tendo como objetivo preparar seus alunos em sua vida acadêmica para apresentações cientifica
As observações relatadas nesse projeto vem apresentar um recorte sobre métodos de ensino de Língua estrangeira, tendo como visão o seu surgimento, os seus objetivos, o contexto histórico, politico, social e sua influencia.
Desenvolvimento
Este projeto tem como objeto apresentar uma breve discussão sobre os principais métodos ou abordagem para o de ensino de línguas estrangeiras, levando em consideração o contexto histórico que favoreceu a sua formulação e formação de cada um deles, também as e suas principais características. Para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica acerca do tema em questão.
No século XVIII, a língua estrangeira e seus textos se tornam como principal interesse e objetivo de estudo de quem????????, onde a versão gramatical de exercícios passam a substituir uma forma anterior que tenha a principio uma contra partida de frases isoladas tiradas da língua materna, tendo como esse modelo de base e ensino que . Assim o século XVIII assistiu o surgimento do método gramatica/tradução também chamado de método tradicional ou clássico.
O método de