METODOLOGIA
A intenção do projeto é de privilegiar a aprendizagem apartir de ações baseadas no cotidiano do aluno, ou seja, de atividades variadas utilizando-se como situações que o aluno vivencia no seu dia a dia, convidando-a a inserir-se e a descobrir no amplo universo das quatro operações fundamentais, usando elementos regionais (peteca, chopp, coxinha).
Mas não se trata apenas de propor atividades e sim fazer com que os alunos que apresentarem dificuldades em sua aprendizagem, sejam acompanhadas, semanalmente com atividades extra classe através de aulas de reforços no entendimento matemático e o período de 15 dias, visando melhorar o rendimento escolar do educando.
As atividades serão realizadas em turnos opostos á turma de origem, ou seja, os alunos que estudam pela manhã, da seguinte forma :será feita uma triagem.
Segunda, quarta e sexta, aula de reforço pela manhã, os alunos que estudam a tarde das 07:00hs às 09:00hs para o 2°ano e das 09:00hs às 11:00hs para o 3° ano é a tarde aula de reforço para os que estudam de manhã das 13:30 hs às 15:30hs para o 2° ano e das 16hs às 18hs para o 3° ano, e as terça e quinta aula de reforços pela manhã para os alunos do 4° que estudam á tarde das 7:00hs às 9:00hs, e das 09:00hs às 11:00hs e a tarde aula de reforços para os alunos que estudam pela manhã das 13:30hs às 15:00hs para o 4°ano e das 16:00 às 18:00 para o 5°ano.
Ao final do projeto, a professora de reforço se reunirá para socializar-se com todos os alunos da turma, para realizarem atividades recreativas e interativas na escola.
A professora de reforço permanecerá sempre em contados com os professores das turmas para avaliar o desenvolvimento do aluno na classe.
Para que sejam alcançados os objetivos desse projeto, faz-se necessários a participação de todos os envolvidos, como alunos, professores, coordenadores, direção e todos que sentirem desejo inserir-se e contribuir, com compromisso e interesse de se ter na escola uma educação mais significativa e