metodologia
O Programa de Alimentação do Trabalhador –PAT,foi instituído pela Lei n 6.321,de 14 de Abril de 1976 e regulamentado pelo decreto n 5,de 14 de Janeiro de 1991,e prioriza o atendimento aos trabalhadores de baixa renda,isto é,aqueles que ganham até cinco salários mínimos mensais.Este Programa,estruturado na parceria entre Governo,empresa e trabalhador,tem como unidade gestora a Secretaria de Inspeção do Trabalho/Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho.
O PAT é um programa de adesão voluntária que busca estimular o empregador a fornecer alimentação nutricional adequada aos trabalhadores de baixa renda.
O PAT é um programa do governo que visa o bem estar do trabalhador,de um modo geral este programa é de grande valia para o colaborador e a empresa.
O programa além de fornecer alimentação nutritiva para os funcionários,também abrange outros meios de benefícios,que de certa forma também beneficia sua família.
O PAT abrange foi criado pelo governo ,é bem aceito na maioria das empresas tanto públicas como privadas.
Para que serve o PAT?
Para um melhor atendimento das necessidades nutricionais do trabalhador.
Que benefícios pó PAT engloba?
Alimentação,cestas básicas,cartão alimentação,tickets,etc....
Que funcionários tem direito ao PAT?
1.1.OBJETIVOS
1.1.1.OBJETIVO GERAL:
O principal objetivo do PAT é a melhoria das condições nutricionais do trabalhador,de forma a promover sua saúde e diminuir o número de casos relacionados a doenças relacionadas a nutrição.
Dentre os principais resultados, podemos citar:
>Melhoria da capacidade e resistência do trabalhador;
>Redução da incidência e da mortalidade de doenças relacionadas a hábitos alimentares;
>Maior integração entre trabalhadores e empresa,com a conseqüente redução das faltas e da rotatividade;
>Aumento na produtividade e na qualidade dos serviços;
O PAT proporciona ao trabalhador uma melhoria de vida significativa,aumentando a produção ,e poupando tempo para o descanso do mesmo.
1.1.2.OBJETIVOS